Redirecionado

Estilos de Moda

06:48




Por que adotar um estilo? Porque é mais simples! Não quer dizer que você sempre tenha que se vestir num mesmo e único estilo, na verdade a grande sacada é que com o tempo seu guarda-roupas tenha o seu estilo e a sua cara. Entretanto, inicialmente adota um estilo é uma ótima ideia. Isso porque esse estilo vai servir de guia de compras e moda. É muito simples, quando você compra peças desconexas seu guarda-roupa pode ficar sem identidade. As roupas refletem o que somos, roupas bem escolhidas, falam por elas mesmas. Além do mais, adotando um estilo e seguindo os demais passos é possível ter um guarda-roupa completo, adequando, bonito e por um preço bastante razoável já que as peças “conversam” entre si. Existem muito estilos de moda, eu coloquei alguns exemplos de estilos mais usados. Alguns conversam muito bem entre si, (como clássico e patricinha) outros brigam, (como patricinha e hippie), mesmo assim algumas pessoas conseguem interagir entre os looks mais difíceis, mas se esse não é o seu caso, melhor não se arriscar e escolher o que for mais harmônico para aproveitar melhor as peças. 

Estilo Patricinha: apesar de patricinha ter se tornado um termo pejorativo, o estilo de moda ligado a ele ainda é um dos mais usados. Esse é um look mais arrumadinho, feminino, que agrega desde alfaiataria até jeans, muita cor (harmonizadas), geralmente utilizado com saltos altos, mas que também pode aceitar uma sapatilha (desde que seja fofa). Tudo tem que combinar e estar em harmonia. Esse estilo não aceita bem as peças desconexas, e o conforto não é prioridade e sim a mensagem da roupa.




Estilo Hippie: Se caracteriza pelo conforto, e mistura de peças não necessariamente harmonizadas




Estilo Street: é um “básico” elaborado. Também tem muito jeans, mas ele vem incorporando peças bem elaboradas, muitos acessórios, e geralmente substitui o tênis pelo salto alto. Exige um ótimo senso de moda pra harmonizar peças que a principio não se harmonizam, é um estilo muito moderno!



Estilo Romântico: a feminilidade é o essencial desse estilo. Geralmente as peças são delicadas, usa-se bastante vestidos e saias, tons pastel e flores, tudo com bastante suavidade. A maquiagem é mais básica e o penteado aceita os soltos, os coques e também muito bem as tranças, entre outros.


Estilo Sexy: o “básico” desse estilo são os decotes e vestidos justos. Geralmente é composto com outro estilo, (porque é complicado usar esse tipo de roupas em todas as ocasiões, principalmente nas mais formais) então ele é usado mais como “um toque” no visual, e em festas.



Fotos: Revista Capricho e Contigo

Posts Relacionados

12 comentários

  1. LiNDOS OS LOOKS.
    PERFEITOS,PARABENS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Acho que me encaixo no estilo Street! Mas respeito os outros! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais
    Com certeza se eu tivesse grana eu me adequaria a tantos estilos só pelo simples prazer de arrasar nos looks

    ResponderExcluir
  4. mts estilos, é assim mesmo, cada um com a sua personalidade também no modo de vestir.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os looks, mas ñ consigo me identificar com apenas um estilo. Dependendo do humor do dia o look varia completamente

    ResponderExcluir
  6. Eu também me encaixaria no estilo patricinha se o meu $$ desse. Mas como a colega aí em cima disse, o meu estilo depende muito do humor e ocasião. ;)

    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Os look estao ótimos
    mais depende muito do dia... uma misturinha sempre faz bem
    rrs

    ResponderExcluir
  8. Moda é tudo....estilo é essencial...queria ter um guarda roupa das estrelaaaaas..

    bjou

    ResponderExcluir
  9. Gosto de vários estilos, mas o hippie é muito bacana colorido, confortável e natural.
    Bjs bjs.

    ResponderExcluir
  10. Faço mais o Estilo Street, mas também gosto de variar os estilos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, os estilos das famoooosas são sempre demais!

    kissu s2

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui!