Redirecionado

Conheça seu corpo

16:07


Conhecer o próprio corpo é sem duvida a parte mais fundamental de um guarda-roupa de sucesso. Isso porque desconhecendo o próprio corpo, nós geralmente costumamos comprar peças que não servem pra nós. Sabe como eu comprava roupa? "olha que lindo, vou experimentar.. deu? vou levar!" Eu acredito que a maioria de nós faz isso, e esquece completamente que o fato da roupa caber e ser bonita não significa que ela é apropriada. Eu por exemplo sou louca por blusas de alcinha, e tenho dezenas no meu guarda-roupa sem nunca ter percebido que com elas meu quadril se destaca e eu fico parecendo uma tanajura. Porque? Eu experimentava a blusa (obvio) olhando pra cima e não para o todo, e depois naquelas micro cabines de lojas você não consegue se ver tudo. 

Resultado: um guarda-roupa lotado de coisas que não caem bem em mim. Eu vou colocar aqui dicas super boas para você descobrir seu tipo de corpo, e de coisas que você deve evitar. A melhor dica no entanto é: para descobrir seu tipo de roupa, coloque um biquíni e peça para que alguém fotografe você de forma frontal. Não faça poses, apenas fique ereta. Depois observe suas proporções na foto, vai ser bem mais fácil! E gente por favor você PRECISA ASSUMIR SEU CORPO!



Em minha opinião, esse pode ser o corpo mais difícil de identificar porque se o quadril é só levemente maior que a parte de cima, a pessoa tende a confundir com ampulheta. (eu mesma fiquei nessa confusão por anos) por isso é tão importante descobrir e assumir seu corpo.

Minha dica pessoal:

Se a intenção é harmonizar as formas, a coisa mais importante pra quem tem esse tipo de corpo é tirar a atenção da parte de baixo e trazê-la para cima. Além do mais é preciso tentar criar a ilusão da parte de cima mais larga. Seguindo todas as dicas no final você terá um guarda roupas muito mais apropriado e ficará muito mais bonita com o corpo harmonizado. 

Olha só o time de famosas com corpo pêra: Juliana Paes, Camila Pitanga e Paola Oliveira



Minha dica pessoal:

Se você tem os ombros mais largos que o quadril, deve apostar em peças que tragam a atenção para a parte inferior do seu look e atentar para as peças que são proibidas no seu guarda-roupa. Para isso você pode abusar de peças que dão volume na parte de baixo como: saias e vestidos balonê, peças com bolsos laterais, cintos grandes, estampas, etc.

Famosas com corpo triângulo invertido : Leandra Leal,  Lea Michele, Mayana Moura



 Minha dica pessoal:

Se você tem o corpo de tipo oval, seu objetivo deve ser alongar a silhueta. Quem tem esse tipo de corpo deve evitar as estampas. Siga todas as dicas para conseguir um look mais harmônico. 

Algumas famosas com corpo oval: Queen Latifah, Oprah Winfrey e Lilia Cabral



Minha dica pessoal:

Quem tem o corpo retângulo, tem por objetivo similar o afinamento da cintura. Para isso a parte de cima e de baixo devem ser notadas e a parte do meio deve ser disfarçada. As blusas estilo bata são perfeitas para esse tipo de corpo, já as blusas justas devem ser evitadas.

Famosas com corpo retângulo: Gabriela Duarte, Michelle Pfeiffer e Diane Kruger



 Minha dica pessoal:

O corpo ampulheta é o sonho de consumo de toda mulher, se esse é o seu parabéns! Quase tudo é permitido para ele, apenas cuidado para não chamar muita atenção para o quadril que pode causa a impressão de um corpo pêra. O segredo é dar a mesma atenção para a parte de cima e de baixo. 

Famosas com corpo ampulheta: Carolina Dieckmann, Carol Macedo, Diane Lane 


Além de conhecer o próprio corpo é fator fundamental adotar um estilo de moda. Conheça os cinco passos que você deve entender para alcançar um look de sucesso:

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Adorei o Blog Mulheres de Atitude! Parabéns! Vou visitar sempreeeee. Sucessos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui!